VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

sábado, 21 de setembro de 2024

Gênesis 1:1

 

 No princípio criou Deus os céus e a terra.

O Deus que criou todas as coisas  | 

 
É normal no início de uma conversa que ambas as partes envolvidas se apresentem. A primeira fala de um primeiro contato costuma revelar muito a respeito da pessoa. A Bíblia Sagrada se inicia com uma afirmação acerca de Deus, e esta primeira afirmação é a coluna que sustenta todas as demais revelações contidas no livro.

Podemos ler em Gênesis 1.1 o seguinte texto: "No príncipio, Deus criou os céus e a terra". O texto sagrado começa com Deus! O primeiro verbo utilizado é "criar", que vem do hebraico "bara", que só pode ter Deus como sujeito, pois ele significa "criar a partir do nada". Deste modo, nosso primeiro contato com o Eterno nas Sagradas Escrituras tem o propósito de nos recordar que tudo começa com Deus, pois Ele é o autor de tudo e a causa primária de todo o universo. Isso inclui a mim e a você.

Nós viemos de Deus e somente nEle encontraremos significado para nossa existência.

2 Coríntios 9:11

 


Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 2 Coríntios 9:11

Pensamento: Ao examinar nossas bênçãos e dar graças a Deus por sua maravilhosa graça, vamos perguntar por que Deus tem nos abençoado tanto.

Vamos também lembrar do princípio espiritual que Deus fez claro na passagem de hoje e também no seu chamado a Abraão em Gênesis 12:2: O povo de Deus é abençoado para abençoar.

Vamos assegurar que não somos apenas recipientes das bênçãos de Deus. Vamos nos comprometer para ser canais de bênçãos para outros.

Oração: Obrigado, generoso Pai, por me dar tantos presentes. Abra meus olhos para ver como posso passar essas bênçãos para frente àqueles ao meu redor que precisam deles.

Ao compartilhar as bênçãos que o Senhor tem me dado tão ricamente, que outros possam achar a maior bênção de todas – sua graça amorosa – e dar graças ao Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

Gênesis 9:16

 


Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e
me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de
todas as espécies que vivem na terra.
 

PENSAMENTO:
Há pessoas que não têm o hábito de observar a paisagem, raramente param para contemplar a natureza, o pôr-do-sol, o aroma da chuva, o arco-íris... Mas como é maravilhosa a obra das mãos de Deus, só mesmo o Senhor para criar um mundo tão bonito e com tanta diversidade. O arco-íris que representa uma das alianças de Deus conosco, chama atenção não somente pela beleza, mas também pelo fato do Senhor ter interferido na natureza, com a preocupação em deixar um sinal para nós lembrarmos, da Sua provisão diária, da Sua graça eterna, e do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e o nosso destino!

ORAÇÃO:
Pai querido obrigado por ter feito um mundo tão maravilhoso como este que o Senhor nos deu. Quando eu comtemplo a natureza eu entendo um pouco mais do Seu amor por nós, e vejo a preocupação e o cuidado que o Senhor teve em criar todas as coisas com tamanha perfeição. Que eu possa sempre me lembrar que o Senhor tem alianças conosco, não só o arco-íris, mas também a nova aliança, que é o sangue de Jesus Cristo derramado lá na cruz que me livrou do pecado, e me deu salvação. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.
------------------------------------------------------------------------------
www.devocionaldiario.com.br

Gênesis 1:1


No princípio, criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1

Pensamento: Nós somos criaturas da Terra. Sim, nós somos muito mais do que isso, mas às vezes nós precisamos ser lembrados! Nós realmente não podemos compreender existência antes de tempo, mas mesmo assim, antes do começo do tempo, Deus era.

Antes de existir um Universo organizado para prover a base da nossa existência, Deus era. Ele tinha existência antes, além, e sem nosso universo ainda ter sido criado.

Nós nem sequer podemos compreender isto completamente. É por isso que todo novo começo – quer seja um dia, uma semana, um ano, ou um milênio – deve partir de Deus. Só ele é nossa gênese, nosso começo.

Oração: Criador Poderoso e Deus de todo o Universo, eu lhe louvo por seu poder incomparável e sua glória incompreensível. Ao começar este novo ano, eu sei que meu futuro descansa na sua vontade, sua graça, e sua salvação.

Por favor, venha comigo, enquanto viajo por este novo futuro. Por favor, seja glorificado através da maneira em que vivo minha vida hoje, este ano, e por tanto tempo quanto o Senhor me der de vida aqui na Terra. No nome de Jesus eu oro. Amém.

|| Nós, da equipe do Devocional Para Hoje - com mais de dez anos de mensagens servidas, um dos sites de devocionais mais antigos na Internet em portugês - desejamos a você e sua família um ano repleto de bênçãos no seu caminhar com Jesus.

Gênesis 1:1

 


 No princípio criou Deus os céus e a terra.Gênesis 1:1 

A importância do livro de Gênesis 


A palavra Gênesis provém da tradução grega do Antigo Testamento, que significa "origens", ao passo que o título hebraico é derivado da primeira palavra do livro, que significa "No princípio". Gênesis introduz o Pentateuco, que são os cinco livros escritos por Moisés. Sua influencia na doutrina cristã é notada pelo fato do livro ser citado ao menos 35 vezes no Novo Testamento. A história da salvação, que se inicia em Gênesis 3 só é concluída em Apocalipse 21 e 22. Sem uma leitura do livro, os temas discutidos ao longo da Bíblia lhe parecerão confusos.

O autor do livro de Gênesis foi Moisés, fato esse apontado tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, sendo a data provável da escrita entre 1445 a.C e 1495 a.C. Deus inspirou Moises a registrar a tradição que receberam em livros, a fim de que essa verdade pudesse ser consultada pelas gerações futuras de fiéis.

Sendo assim, a forma como lemos o livro de Gênesis é extremamente importante para construirmos uma mentalidade cristã sã, contemporânea e não desconectada do mundo e da sociedade onde vivemos. É nosso papel lermos o livro com carinho e temor, reformarmos nossas crenças e então anunciarmos aquilo que compreendemos ser a verdade que o Deus Eterno nos deixou.