Nossas primeira informações e experiências causam marcas muito fortes em nós. por isso, temos a tendência de repeti-las, mesmo quando não produzam os melhores resultados. Por esta razão, Davi nos recomenda fazer o que se esforçou em praticar: “Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor. Pela manhã me apresentarei a Ti e vigiarei” (Salmo 5:3).
As exigências diárias de nossa vida parece que não param de aumentar. A impressão que dá é a de que já começamos o dia atrasados. Há dias em que não temos tempo nem para a primeira refeição e vamos comendo pelo caminho... Em situações como essas, ninguém consegue tempo para uma alimentação espiritual baseada na Bíblia e na oração. No decorrer do dia, quando quase tudo parece que deu errado, lembramo-nos que temos um Cristo que nos ama e que tem poder para nos ouvir e, até, consertar nossas soluções meramente humanas.
Esta deve ser nossa postura: começar o dia apelando para Cristo. Não tem que ser um diálogo de uma hora, como muitos líderes nos mandam. A sugestão de Davi é “começar”. Olhar para dentro e para cima. Lembrar-se do Senhor e abrir o coração para Ele. Agradecer até pelas pequenas bênçãos. Escolher um texto bíblico, ainda que pequeno, e repeti-lo durante o dia. Começar o dia com Cristo garante ter comunhão com Ele até a chegada da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário