VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

domingo, 30 de julho de 2023

Lucas 7:41-43

“Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior”. “Você julgou bem”, disse Jesus. Lucas 7:41-43

Pensamento: Por que Jesus contou aquela parábola? Obviamente, a moral da história se encaixava com o ponto que ele queria mostrar ao fariseu. No entanto, há algo mais. Jesus queria que Simão pudesse ouvir e enxergar onde ele errou. Um confronto direto poderia levá-lo à defensiva. Uma história bem contada o levou ao entendimento e, talvez, ao começo do arrependimento.

Há muitas lições na história que Jesus contou. Mas, há uma bela lição justamente no tratamento que Jesus deu a Simão. Vamos usar sabedoria e tato ao tratarmos pessoas que se opõem a nós. Se Jesus podia elogiar o bom julgamento de um fariseu, eu suponho que posso também encontrar algo de bom em praticamente qualquer outra pessoa, por pior que tenha me tratado. E você?

Oração: Pai amoroso, perdoe todas às vezes quando tentei tirar satisfação por uma ofensa contra minha pessoa. Tomara que tivesse lembrado o exemplo do Rei. Ajude-me a tratar todos com este tão grande amor de Jesus. Obrigado por estender este amor para mim, que certamente não mereço. Em nome de Jesus eu oro. Amém.


Dennis Downing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário