“A que posso, pois, comparar os homens desta geração?”, prosseguiu Jesus. “Com que se parecem? São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam umas às outras: ‘Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não choraram’.”
Lucas 7:29-32Pensamento: Os líderes religiosos sempre queriam discutir mais uma minúcia ou picuinha de interpretação. Enquanto o povo estava se arrependendo dos seus pecados e se convertendo, os “religiosos” rejeitaram tanto João Batista quanto Jesus porque pregaram uma mensagem simples e tocante.
Alguns Cristãos ainda sofrem de atitudes infantis parecidas hoje. Enquanto os homens de Deus estão resgatando almas e edificando igrejas, as crianças espirituais ainda insistem em debater pontos finos e pormenores.
Vamos focalizar nossas mentes na grande colheita à nossa frente. Vamos pregar o Evangelho puro e simples. Os que querem seguir a Deus vão responder e Deus trará uma colheita maravilhosa.
Oração: Grandioso Deus, ajude-nos a enxergar o que é realmente importante na Palavra de Deus. Que possamos distinguir entre opiniões e conjecturas sobre coisas secundárias e o poderoso Evangelho, que salvará homens em qualquer geração. Que toda honra e glória sejam dadas a Jesus. Em nome do Mestre oramos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário