VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Lucas 7:29-32


Todo o povo, até os publicanos, ouvindo as palavras de Jesus, reconheceram que o caminho de Deus era justo, sendo batizados por João. Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de Deus para eles, não sendo batizados por João.

“A que posso, pois, comparar os homens desta geração?”, prosseguiu Jesus. “Com que se parecem? São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam umas às outras: ‘Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não choraram’.”Lucas 7:29-32

Pensamento: Os líderes religiosos sempre queriam discutir mais uma minúcia ou picuinha de interpretação. Enquanto o povo estava se arrependendo dos seus pecados e se convertendo, os “religiosos” rejeitaram tanto João Batista quanto Jesus porque pregaram uma mensagem simples e tocante.

Alguns Cristãos ainda sofrem de atitudes infantis parecidas hoje. Enquanto os homens de Deus estão resgatando almas e edificando igrejas, as crianças espirituais ainda insistem em debater pontos finos e pormenores.

Vamos focalizar nossas mentes na grande colheita à nossa frente. Vamos pregar o Evangelho puro e simples. Os que querem seguir a Deus vão responder e Deus trará uma colheita maravilhosa.

Oração: Grandioso Deus, ajude-nos a enxergar o que é realmente importante na Palavra de Deus. Que possamos distinguir entre opiniões e conjecturas sobre coisas secundárias e o poderoso Evangelho, que salvará homens em qualquer geração. Que toda honra e glória sejam dadas a Jesus. Em nome do Mestre oramos. Amém.

Dennis Downing

Nenhum comentário:

Postar um comentário