Pensamento: O que Jesus disse literalmente foi “a sabedoria é comprovada pelos seus filhos”. De um lado, os líderes religiosos diziam possuir a verdade. Do outro lado, Jesus se proclamava como o Caminho. Em quem as pessoas podiam acreditar? Parece o mundo religioso de hoje? Jesus deu uma resposta prudente — olhe para o fruto. Olhe para os próprios seguidores.
Onde é que você vê obras que só Deus pode produzir — pessoas totalmente mundanas se convertendo? Onde é que você vê o fruto do Espírito — amor, alegria, longanimidade e domínio próprio? Num lugar você vê pessoas proclamando ter todas as respostas, mas, com um espírito crítico e condenatório. Você sente que nunca consegue ser bom o suficiente e só elas e mais ninguém têm aquelas respostas.
Em outro lugar, você vê pessoas amando e servindo com espírito humilde e tolerante. Elas podem não conhecer todas as respostas, mas, elas conhecem Jesus — e para Deus isso é o suficiente. Com esse segundo grupo você sente que, apesar de todos os seus defeitos, Deus lhe ama. É difícil decidir onde estão os filhos da sabedoria divina? É difícil decidir onde Jesus estaria?
Oração: Nosso querido Pai, que possamos ter a sabedoria que Jesus apontou — de examinar os frutos das vidas daqueles que se dizem ser seus seguidores. E que nós que O proclamamos possamos lembrar que outros estão olhando para nós e prestando bastante atenção na pregação que vivemos. Que Jesus Cristo seja presente e visto cada vez mais em nós. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário