VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Lucas 7:36-40

 

Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas.

Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ”. Então lhe disse Jesus: “Simão, tenho algo a lhe dizer”.“Dize, Mestre”, disse ele. Lucas 7:36-40

Pensamento: Jesus jantava com fariseus e publicanos (Mt 9:10; Lc 5:29). Embora Simão fosse membro de um grupo que fazia oposição a ele, nosso Mestre teve consideração de manter a comunhão com ele. Jesus tratou cada pessoa como um indivíduo. Com Jesus cada um tem a chance de mostrar quem é.

Jesus conhecia os pensamentos de Simão e podia desmascará-lo na hora, revelando como Simão julgou errado. Mas, o Senhor o tratou com respeito e paciência. Será que nós temos feito o mesmo com pessoas que nos incomodam ou até se opõem a nós, ou nossos planos? O caminho que Jesus escolheu, do diálogo e da paciência, leva à salvação. Isso é o que realmente importa.

Oração: Misericordioso Deus, por que é que eu acho tão difícil esquecer as pequenas ofensas e pecados contra mim, quando todo o pecado do mundo foi perdoado por Jesus? Obrigado pelo exemplo dele e pelo poder do seu amor. Que meus passos e palavras sejam dignos de uso pelo Rei para alcançar qualquer um, inclusive os meus inimigos. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Dennis Downing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário