VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Lucas 1:30-33

 
Mas o anjo disse [a Maria]: "Não tenha medo, Maria; você foi
agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e
lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do
Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele
reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá
fim".
-- Lucas 1:30-33

PENSAMENTO:
Jesus é identificado por muitos nomes ditos ou implícitos nos
quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Note como Jesus é
identificado só nessa passagem: criança, filho, Jesus, grande,
Filho do Altíssimo, Rei, filho de Davi, e líder de Israel (Jacó).
Jesus esgota todas as descrições, mas, ao se tornar humano,
escolheu se limitar a descrições imperfeitas. Mas esta torrente de
nomes e descrições nos ajuda a encontrar Jesus como nosso Salvador
em cada provação e bênção da vida. Jesus é Salvador para todas as
temporadas.

ORAÇÃO:
Santo e Poderoso Pai, eu lhe agradeço por todas as maneiras que
Jesus é descrito e todos os nomes dados a ele. Eles me ajudam a
enxergar a largura da sua natureza e a profundidade do seu caráter.
Por favor, me abençoe para que eu encontre sempre a dimensão do
ministério de Jesus, ou um nome ou descrição de Jesus para me
apoiar, quando eu andar pelas sombras de dúvida levantadas pelo
maligno. Ajude-me, Ó Pai, a ver Jesus e não as minhas preocupações
e preconceitos, para que, quando ele vier de novo, eu o conheça, e
ele a mim. Por meio do nome glorioso do Salvador, eu oro. Amém.  =============

Nenhum comentário:

Postar um comentário