VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lucas 6:29a



VERSÍCULO: "Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra." -- Lucas 6:29a

PENSAMENTO: Essa é dura. Não sei se essa palavra é mais difícil para homens ou mulheres. Mas, eu fui criado na escola do "não levar desaforo para casa". Eu li essas palavras como jovem e pensei - isso é impraticável. Porém, algumas coisas precisamos entender. Primeiro, Jesus não está nos aconselhando a sofrer violência sem defesa. As autoridades existem para reprimir a criminalidade. É para eles que devemos recorrer se estivermos em perigo (Rom 13:4). Mas, há situações em que teremos que enfrentar hostilidade com amor, sobretudo por nossas convicções Cristãs. Como Darrell L. Bock observou em seu comentário do Evangelho de Lucas: "O amor é disponível, vulnerável, e sujeito ao abuso. Oferecendo a outra face não é tanto uma busca ativa como é um risco natural quando tentamos alcançar aqueles que reagem com desprezo. A vingança é excluída, enquanto fazendo o bem aos hostis é comandado. No contexto de perseguição, oferecendo a outra face significa continuando a ministrar, mesmo arriscando mais perseguição, como Paulo fez em Atos 14 e 16". E eu acrescentaria, como Jesus fez em João 18:22-23. Jesus não só falou, ele fez. Se Jesus fez, então pelo poder dele, nós podemos também.

ORAÇÃO: Pai, eu não quero desafiar ou provocar ninguém. Tenho tanto medo da violência como da minha reação a ela. Quero e preciso gravar esta palavra de Jesus em meu coração e lembrar na hora que a hostilidade vier como o Senhor quer que eu reaja. Ajuda-me, por favor. Em nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_salmo9_2.html http://www.hermeneutica.com/jd/2/0628.html JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus" =============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário